Bitrem

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Bitrem Químico Aço Inox

corpo do tanque

  • Construído segundo regulamento técnico INMETRO próprio do produto a ser transportado;
  • Formato cilíndrico auto-portante;
  • Costado em chapas inox com reforços radiais externos;
  • Soldada interna e externa pelo processo semi-automático MIG/MAG;
  • Calotas torisféricas em aço inox conforme norma ASME 10%;
  • Acabamento externo em inox polido;
  • Escoamento por saída lateral única constituído de 02 (duas) válvulas esférico inox Ø3", sendo uma com acionamento pneumático à distância e outra manual, com ponteira rosqueada para adaptação de mangote;
  • Boca de carga e inspeção em inox com dispositivo de fechamento através de 06 (seis) parafusos inox tipo borboleta;
  • Caixa de instrumentos composta por: 01 (uma) válvula esférica Ø3/4", 01 (uma) válvula de vácuo pressão e 01 (um) manômetro com válvula esférica Ø1/2";
  • Pino rei flangeado e forjado, com Ø2", conforme ABNT;
  • Escada de acesso lateral com passadiço em aço inox antiderrapante;
  • Chassi em aço estrutural, dobrado a frio, em perfil "U", acabamento em jato abrasivo com 02 (duas) demãos de anticorrosivo e 02 (duas) demãos de esmalte sintético.

 


Bitrem Químico Carbono

Bitrem Aço Carbono para transporte produtos químicos

tanque de carga

  • Construído segundo regulamento técnico do INMETRO próprio do produto a ser transportado;
  • Formato cilíndrico auto portante;
  • Costado em chapas de aço-carbono NBR6655LN28 com reforços radiais externos, soldado interna e externamente pelo processo semi-automático MIG/MAG;
  • Calotas em aço-carbono NBR6655LN28;
  • Escoamento por saída lateral única constituído de 02 (duas) válvulas esférico aço-carbono Ø3", sendo uma com acionamento pneumático à distância e outra manual, com ponteira rosqueada para adaptação de mangote;
  • Boca de carga e inspeção em aço-carbono NBR6655LN28 com dispositivo de fechamento através de 06 (seis) parafusos aço-carbono tipo borboleta;
  • Caixa de instrumentos composta por: 01 (uma) válvula esférica Ø3/4", 01 (uma) válvula de vácuo pressão e 01 (um) manômetro 4" com válvula esférica Ø1/2";
  • Escada de acesso lateral com passadiço em aço-carbono NBR6655LN28 antiderrapante;

    estrutura

  • Chassi em aço NBR6655LN28, dobrado a frio, em perfil "U","I" acabamento em jato abrasivo com 02 (duas) demãos de anticorrosivo e 02 (duas) demãos de esmalte sintético;
  • Suspensão estampada com buchas e pinos tipo silpa em tandem tipo balancim de 02 eixos com molas semi-elípticas progressivas e suspensor pneumático para o 1º eixo;
  • Sistema de freio de 16,5x8" com 02 (duas) linhas, serviço e emergência, e "spring brake", conforme resolução 777 do CONTRAN;
  • Eixos para sistemas de rodagem a disco (22,5") ou raiado (22");
  • Aparelho de levantamento mecânico
  • Pino rei flangeado e forjado, com Ø2", conforme ABNT;
  • Instalação elétrica segundo norma CNT;
  • Pára-lamas envolventes, em chapa de aço-carbono estampado;
  • Acoplamento adequado a veículo 6x2 / 6x4;

 

 


Bitrem Combustível

Bitrem aço carbono para transporte de combustíveis. base

  • Chassi modelo autoportante, construído em perfis "I"e"U" de aço estrutural, interligado a caixa de carga através de berços;
  • Suspensão 3 eixos balancins, com os suportes estampados e feixe de molas semi-elípticos;
  • Eixos tubulares capacidade carga 11 toneladas cada, com ponteiras forjadas e soldadas através de processo por fricção;
  • Freio Master ar comprimido, Æ 16.½"x8", com duas linhas de pressão: serviço e emergência;
  • Câmaras de freio spring-brake nos dois últimos eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
  • Pino-rei flangeado Æ 2"(50,8 mm - conforme NBR 5548;
  • Aparelho levantamento mecânico , telescópico de duas velocidades, capacidade dinâmica 24 t e estática 50 t;
  • Pára-lamas independentes em plástico, com apara-barro de borracha;
  • Pára-choque fixo conforme resolução CONTRAN 805/95;
  • Instalação elétrica conforme normas do CNT.

    caixa de carga

  • Construída aço estrutural 3,75 mm espessura costado e quebra ondas, 4,25 mm de espessura barriga, calotas e divisórias, secção policêntrica;
  • Fechamento frontal e traseiro abaulados.
  • Torre de expansão (4,5% do volume), de formato retangular, com calha de drenagem embutida;
  • Tampa de inspeção Æ 450 mm e sobre-tampa para carregamento Æ 250 mm, conforme INMETRO;
  • Proteção tampa de inspeção e torre de expansão;
  • Mesa e seta para aferição conforme INMETRO;
  • Escoamento em derivação "T", Æ 4" com engate rápido tipo "fêmea";
  • Válvula de fundo com secção frágil e fechos rápidos, em alumínio;
  • Válvula para alívio de pressão e vácuo com corta-chamas;
  • Escada traseira tipo marinheiro.

    pintura

  • Pintura sintética padrão base cinza e caixa de carga branco
  • Pintura antiderrapante na parte superior do tanque (passadiço).

 

 

 

Bitrem Combustível Multi seta

base

  • Chassi modelo autoportante, construído em perfis "I"e "U" de aço estrutural, interligado a caixa de carga através de berços;
  • Suspensão 3 eixos balancins, com os suportes estampados e feixe de molas semi-elípticos;
  • Interligação entre os dois semi reboques através de quinta roda .
  • Eixos tubulares capacidade carga 11 toneladas cada, com ponteiras forjadas e soldadas através de processo por fricção;
  • Freio Máster ar comprimido, 16.½"x8", com duas linhas de pressão: serviço e emergência;
  • Câmaras de freio spring-brake nos dois últimos eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
  • Pino-rei flangeado 2"(50,8 mm - conforme NBR 5548;
  • Aparelho levantamento mecânico , telescópico de duas velocidades, capacidade dinâmica 24 t e estática 50 t;
  • Pára-lamas independentes em plástico, com apara-barro de borracha;
  • Pára-choque fixo conforme resolução CONTRAN.
  • Instalação elétrica conforme normas do CNT.

    caixa de carga

  • Construída aço estrutural
  • Fechamento frontal e traseiro raiados.
  • Tampa de inspeção 450 mm e sobre-tampa para carregamento 250 mm, conforme INMETRO;
  • Proteção tampa de inspeção
  • Mesa e seta para aferição conforme INMETRO;
  • Escoamento em derivação "T", 4" com engate rápido tipo "fêmea";
  • Válvula de fundo com secção frágil e fechos rápidos, em alumínio;
  • Válvula para alívio de pressão e vácuo com corta-chamas;
  • Escada marinheiro.

    pintura

  • Pintura sintética padrão base cinza
  • Caixa de carga Branco

 

 


Bitremzão Combustível 9 eixos

base

  • Chassi modelo autoportante, construído em perfis "I"e "U" de aço estrutural, interligado a caixa de carga através de berços;
  • Suspensão 3 eixos balancins, com os suportes estampados e feixe de molas semi-elípticos;
  • Interligação entre os dois semi reboques através de quinta roda .
  • Eixos tubulares capacidade carga 11 toneladas cada, com ponteiras forjadas e soldadas através de processo por fricção;
  • Freio Máster ar comprimido, 16.½"x8", com duas linhas de pressão: serviço e emergência;
  • Câmaras de freio spring-brake nos dois últimos eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
  • Pino-rei flangeado 2"(50,8 mm - conforme NBR 5548;
  • Aparelho levantamento mecânico , telescópico de duas velocidades, capacidade dinâmica 24 t e estática 50 t;
  • Pára-lamas independentes em plástico, com apara-barro de borracha;
  • Pára-choque fixo conforme resolução CONTRAN 805/95;
  • Instalação elétrica conforme normas do CNT.

    caixa de carga

  • Construída aço estrutural ou aço inox
  • Fechamento frontal e traseiro abaulados.
  • Tampa de inspeção 450 mm e sobre-tampa para carregamento 250 mm, conforme INMETRO;
  • Proteção tampa de inspeção
  • Mesa e seta para aferição conforme INMETRO;
  • Escoamento em derivação "T", 4" com engate rápido tipo "fêmea";
  • Válvula de fundo com secção frágil e fechos rápidos, em alumínio;
  • Válvula para alívio de pressão e vácuo com corta-chamas;
  • Escada marinheiro.

    pintura

  • Pintura sintética padrão base cinza

 

 


Rodo Trem Combustível 9 eixos

base

  • Chassi modelo autoportante, construído em perfis "I"e "U" de aço estrutural, interligado a caixa de carga através de berços;
  • Com doly para inter ligação entre os semi reboque, com cambão e quinta roda .
  • Suspensão 2 eixos balancins, com os suportes estampados e feixe de molas semi-elípticos;
  • Eixos tubulares capacidade carga 11 toneladas cada, com ponteiras forjadas e soldadas através de processo por fricção;
  • Freio Máster ar comprimido, 16.½"x8", com duas linhas de pressão: serviço e emergência;
  • Câmaras de freio spring-brake nos dois últimos eixos, conforme resolução CONTRAN 777/93;
  • Pino-rei flangeado 2"(50,8 mm - conforme NBR 5548;
  • Aparelho levantamento mecânico , telescópico de duas velocidades, capacidade dinâmica 24 t e estática 50 t;
  • Pára-lamas independentes em plástico, com apara-barro de borracha;
  • Pára-choque fixo conforme resolução CONTRAN 805/95;
  • Instalação elétrica conforme normas do CNT.

    caixa de carga

  • Construída aço estrutural 3,75 mm espessura costado e quebra ondas, 4,25 mm de espessura barriga, calotas e divisórias, secção policêntrica;
  • Fechamento frontal e traseiro abaulados.
  • Torre de expansão (2% do volume), de formato retangular, com calha de drenagem embutida;
  • Tampa de inspeção 450 mm e sobre-tampa para carregamento 250 mm, conforme INMETRO;
  • Proteção tampa de inspeção e torre de expansão;
  • Mesa e seta para aferição conforme INMETRO;
  • Escoamento em derivação "T", 4" com engate rápido tipo "fêmea";
  • Válvula de fundo com secção frágil e fechos rápidos, em alumínio;
  • Válvula para alívio de pressão e vácuo com corta-chamas;
  • Escada traseira tipo marinheiro.

    pintura

  • Pintura sintética padrão base cinza e caixa de carga branco
  • Pintura antiderrapante na parte superior do tanque (passadiço).